domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NOVO PRESIDENTE DA CERB, ANTÔNIO EDUARDO DE MATOS, É EMPOSSADO

Redação - 23/04/2019 12:14

O engenheiro civil Antônio Eduardo de Matos foi empossado como novo titular da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). Ele substitui Marcus Vinicius Bulhões, que deixa o posto após quatro anos de relevantes serviços prestados. A solenidade de transmissão de cargo aconteceu nessa segunda-feira (22), no auditório da empresa, e contou com a presença do vice-governador da Bahia, João Leão, lideranças políticas, deputados federais e estaduais; secretário da SIHS, Leonardo Góes; prefeitos, funcionários; lideranças políticas, entre outras autoridades.

Formado pela Universidade Federal da Bahia em Engenharia Civil e com Especialização em Gestão Pública pela Fundação Luiz Eduardo Magalhães (FLEM), Antônio Matos é funcionário de carreira da CERB há mais de 30 anos, onde já ocupou diversos cargos e atualmente estava à frente da Diretoria de Saneamento. Sempre trabalhou com muita competência técnica e determinação, ajudando a implantar políticas públicas de recursos hídricos indispensáveis à vida das comunidades rurais, através da CERB, que hoje é referência no Nordeste em abastecimento de água e uso de tecnologias alternativas.

O novo presidente Antônio Matos agradeceu ao governador Rui Costa por ter confirmado seu nome e ao vice-governador João Leão. Ele disse que está preparado para essa nova missão e muito feliz por ter chegado ao ápice da sua carreira. Ressaltou ainda que pretende trabalhar com muito afinco para que a CERB se destaque cada vez mais como instrumento de ação, contribuindo para melhoria das condições de vida e saúde das populações carentes do meio rural do Estado.

O ex-presidente Marcus Bulhões, que assume a Diretoria de Saneamento,  fez um balanço dos quatro anos de gestão, onde 2.200 sistemas de abastecimento de água foram concluídos, destes, 25 sistemas integrados, em 2.274 localidades, beneficiando 530 mil habitantes, com  investimento de R$350 milhões. Na sua gestão foram perfurados 2.250 poços e instalados 1.400 módulos sanitários domiciliares, entre outras benfeitorias. Foram também ampliadas e recuperadas quatro barragens.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.