domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

PROFESSORES DA UNEB AINDA AGUARDAM POSIÇÃO DO GOVERNO; ASSEMBLEIA ESTÁ MARCADA PARA A PRÓXIMA QUARTA (24)

Redação - 22/04/2019 19:15

Há duas semanas de braços cruzados, os professores da Universidade do estado da Bahia (Uneb) ainda devem permanecer em greve por mais algum tempo. Isso por que, embora tenha havido uma reunião na última terça (16) entre representantes da categoria e o secretario de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, o Governador da Bahia, Rui Costa (PT), ainda não deu uma posição quanto às reivindicações dos docentes.

Segundo informações da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb) ao portal Bahia Econômica, uma assembleia está marcada para a próxima quarta-feira (24) a fim de fazer uma “avaliação da greve”. Na semana passada, durante seu programa no facebook – #PapoCorreria -, o governador Rui Costa (PT) disse, no entanto, que não irá anunciar mais nenhuma medida para pôr fim à greve.

Para o próximo dia 25, uma quinta-feira, um dia após a assembleia, os professores estarão organizados em ato no Campo Grande, marcado para as 14h. Caravanas com docentes de várias cidades do Estado chegarão para o movimento. Estão com as atividades suspensas a Uneb (Universidade do Estado da Bahia), Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana) e Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia).

Entre as reivindicações, segundo a Aduneb, estão encaminhamento dos processos de progressão de carreira e financiamento de pesquisas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.