sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

PÁSCOA MODERADA: NUTRICIONISTAS DIZEM O QUE FAZER PARA NÃO EXAGERAR NO CHOCOLATE

Redação - 19/04/2019 07:57 - Atualizado 19/04/2019

Calma, porque de acordo com a nutricionista Karen Schlösser, é possível encontrar um meio termo. O segredo está em fazer as escolhas corretas e comer com moderação.

E então você pergunta: mas como fazer as escolhas corretas? Temos as respostas. Mas e como comer com moderação? Temos truques. Confira abaixo:

Chocolate de sobremesa: pode sim!

“Comer chocolate com o estômago vazio faz aumentar os níveis de açúcar no sangue e, na hora da queda, a fome pode bater ainda mais forte”, conta a nutricionista Karen Schlösser. Ou seja, você come seu chocolate de estômago vazio e logo depois já estará com fome de novo. E mais fome ainda!

“A ingestão do chocolate depois das refeições é uma ótima estratégia para evitar os picos de glicemia no sangue, índice que precisa estar sempre equilibrado para garantir o bem-estar”, avalia a nutricionista Letícia Possebon, da Pró-Corpo. Anote: se comer o chocolate for inevitável, faça-o depois da refeição!

Faça a escolha certa

É assim: normalmente, os chocolates ao leite possuem mais manteiga de cacau, o que significa maior porcentagem de gordura e menor efeito benéfico para o corpo. Compostos de manteiga de cacau e açúcar, os chocolates brancos têm ainda mais gordura. A dica é: “Invista em chocolates amargos com mais de 70% de cacau”, ensina Karen. O que fazer com os outros que ganhou? Coma em menos quantidade, oras.

Tamanho não é documento

“O cérebro não diferencia a quantidade de chocolate consumida, a liberação de serotonina – o hormônio da felicidade – é a mesma”, explica Karen. “Escolhas menores são mais inteligentes”, dispara. Um ovo de Páscoa de tamanho grande pode ter até 1.075 calorias, enquanto os pequenos têm cerca de 72 calorias, aponta a nutricionista.

Compartilhe chocolate!

“O indicado é consumir até 30g de chocolate meio amargo ao dia”, salienta Karen. E você está aí com ovos de 350 gramas e 450 gramas, não é verdade? Sejá solidário! Compartilhe seus chocolates com os amigos, familiares, com quem estiver por perto. É hora de usar toda a sua solidariedade.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.