sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

FERIADO DE PÁSCOA ATRAI MAIS TURISTAS EM 2019

Redação - 19/04/2019 13:00

Entre 60% e 70% dos 40 mil leitos oficialmente registrados nos estabelecimentos hoteleiros de Salvador estarão ocupados no período desta Semana Santa, tomando como base o período da Sexta-feira da Paixão, dia 19, ao Domingo da Páscoa, 21. A porcentagem estimada é maior que os 50% registrados na Páscoa do ano passado. O período chuvoso de abril, contrastando com a expectativa de feriados ensolarados em outras épocas do ano, contribui para os números mais modestos.

Tomando como base o conceito de Salvador como uma das capitais de maior religiosidade do País, os hoteleiros planejam, a partir do próximo ano, intensificar a divulgação das igrejas e roteiros voltados para este setor. Além de templos belíssimos e protagonistas da história do Brasil colonial, como é o caso dos de São Francisco, Nossa Senhora da Ajuda, Catedral Basílica e tantos outros, o roteiro que leva à Igreja de Nosso Senhor do Bonfim pode contribuir para atrair visitantes em 2020.

O problema da oferta de voos também vem ocasionando mais dificuldades na captação de turistas, tendo como exemplo a Gol e, agora, a crise que pode resultar na saída da Avianca. O presidente da ABIH acredita que a provável inauguração do Centro de Convenções, construído pela prefeitura de Salvador, no bairro da Boca do Rio, possa reduzir os efeitos da sazonalidade, graças ao turismo de negócios e outras oportunidades. As informações são da coluna Raio Lazer do Jornal A Tarde.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.