sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA BAIANA VAI AO CONGRESSO NACIONAL EM DEFESA DOS INTERESSES DA BAHIA E DO NORDESTE

Redação - 17/04/2019 19:20

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Nelson Leal (PP), esteve em Brasília para tratar de assuntos específicos do Estado, em audiências no Congresso Nacional. Em nota, encaminhada nesta quinta-feira (17), o pepista esclareceu que a viagem foi oficial e reuniu os presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste.

“A viagem ocorreu no exato momento em que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara iniciou a discussão da reforma da Previdência, para informar aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, do nosso frontal desacordo regional quanto alguns itens dessa matéria: redução do valor do Benefício de Prestação Continuada (BPC), a capitalização e a desconstitucionalização da Previdência. A CCJ pode concluir esta votação ainda hoje e, portanto, as audiências não podiam ser remarcadas”.

“Além da perversidade social que a redução do valor do BPC gera, o seu impacto econômico na Bahia – e na região – é enorme, pois em nosso Estado, que lidera os índices econômicos e populacionais do Nordeste, 313 dos 417 municípios baianos recebem mais recursos da Previdência, através do BPC e da aposentadoria dos trabalhadores rurais, do que mesmo do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM”, disse.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.