quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

ANAC FECHARÁ POSTOS PRESENCIAIS DE ATENDIMENTO EM AEROPORTOS

Redação - 17/04/2019 17:51

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou nesta quarta-feira, 17, que vai fechar, a partir de junho, postos de atendimento presencial em 15 aeroportos do País. “O serviço será descontinuado em razão da baixa procura e tendo em vista que há canais que suprem esse tipo de atendimento ao passageiro”, disse a agência, que ainda irá disponibilizar totens para informações aos usuários de aeroportos.

As reclamações podem ser registradas e acompanhadas na plataforma www.consumidor.gov.br, cujo índice de resolução de problemas tem sido de 75%. Os passageiros que não ficarem satisfeitos com a resolução do problema individual pela plataforma podem recorrer aos órgãos de defesa do consumidor, como os Procons, ou ao Judiciário para reparações individuais, diz a Anac.

“Além disso, essa mudança trará uma melhor aplicação dos recursos públicos. Isso porque a manutenção de terceirizados em 15 aeroportos apenas para o registro de manifestações custa R$ 4 milhões/ano, enquanto a instalação de totens de autoatendimento em 24 aeroportos terá o custo de R$ 1,2 milhão a cada período de três anos”, acrescenta a nota da Anac.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.