Partido dos Trabalhadores lançou ontem o deputado federal Zé Neto pré-candidato a prefeitura de Feira de Santana em 2020. O petista já disputou a Princesinha do Sertão em quatro oportunidades, sem êxito em todas. A última vez foi em 2016, quando teve 15,71% dos votos contra 71,12% de José Ronaldo (DEM). O democrata governou a cidade por 12anos e renunciou ao mandato no ano passado para ser candidato ao governo da Bahia, e perdeu para o governador Rui Costa (PT).
Pelas redes sociais, Zé Neto afirmou que fará uma caravana por Feira de Santana. Segundo ele, a ideia é elaborar “um projeto de cidade mais humanizada, com mais inclusão social, com mais políticas públicas e capaz de convencer a população” deque PT pode governar a cidade. “Eu, como militante do PT, e soldado do projeto, farei o que for possível para justificar a confiança que o partido está me dando nesse momento, ao lançar meu nome como pré-candidato, e farei o meu melhor para ajudar a construir, a partir de agora, uma caravana porto do o município, principalmente nos distritos e nos bairros periféricos, estabelecendo também diálogos com setores produtivos e representantes dos trabalhadores”.
Zé Neto foi candidato,pela primeira vez, a prefeito de Feira de Santana em 1996. Em 2000, se elegeria vereador da cidade. Tentaria,novamente, o Executivo municipal nos anos de 2004,2012 e 2016. Ontem, o governador Rui Costa discordou do seu partido lançar tão cedo a candidatura à prefeitura de Feira. “Não é anúncio de nome antecipado que vai garantir eleição de ninguém. O que pode garantir é a aproximação com a população. Não recomendo que antecipem nomes. Já disse a minha opinião em relação a Salvador e acho isso em relação a todas as cidades. É prematuro o lançamento de candidaturas. Na minha opinião pessoal,quem quiser ouvir minha opinião, não lançaria candidatura agora, de nenhuma cidade. Em anos pares, tem eleição e, nos anos ímpares, não. No ano ímpar, você deve aproveitar para intensificar o trabalho”, declarou o chefe do Palácio de Ondina,durante viagem de número 500, em Morro do Chapéu(TB)