Por João Paulo Almeida
A Prefeitura de Salvador renovou hoje (16), através de aditivo, o contrato de iluminação pública da cidade. De acordo com a publicação, fica adicionado R$ 14 milhões ao consórcio Citéluz/2MS, composto pelas empresas Citeluz Serviços de Iluminação Urbana S/A e 2MS Engenharia.
No final do ano passado, a Justiça suspendeu, pela segunda vez, a Parceria Público Privada (PPP) para iluminação pública de Salvador(Veja aqui). A decisão do juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, do último dia 25 de maio, atende a um pedido de Alberto da Rocha Santos e determina a paralisação da licitação para realizar a PPP. No final de maio, outra liminar havia sido concedida para suspender o processo licitatório a pedido da empresa GHIA Engenharia Ltda.
Em contato com o portal Bahia Econômica no dia 25 de janeiro, a SEMOP – Secretaria Municipal de Ordem Pública do Município – explicou que a secretaria estava esperando a decisão judicial e que assim que a justiça decidir o projeto entra na fase de julgamento de propostas.
“A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por meio da Diretoria de Iluminação (Dsip), informa que o processo está em trâmite judicial. O município apresentou todas as alegações necessárias e está aguardando a decisão da Justiça. Se for favorável ao município, parte-se para o julgamento das propostas”, explicou.