quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5415 Dólar 5.194

DEPUTADO ALAN CASTRO É SUSPENSO PELO CREMEB POR 30 DIAS

Redação - 16/04/2019 19:30

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) suspendeu as atividades profissionais, por 30 dias, do deputado estadual Alan Castro (PSD). A suspensão do deputado foi determinada pela 2ª Câmara do Tribunal Superior de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina.

Segundo o órgão, o deputado violou o dispositivo de número 30, que veda “usar da profissão para corromper costumes, cometer ou favorecer crime”; o 60, que proíbe “permitir a inclusão de nomes de profissionais que não participaram do ato médico para efeito de cobrança de honorários”; o artigo 80, que prevê punições para quem “expedir documento médico sem ter praticado ato profissional que o justifique, que seja tendencioso ou que não corresponda à verdade”; e o 81, que pune quem “atestar como forma de obter vantagens”.

O deputado, no entanto, disse que foi pego de surpresa. “Realmente me surpreendi, soube pela imprensa. Não estava sabendo de nada. Vou fazer 23 anos de formado como médico, você pode buscar meu CRM 12723, nunca teve nenhum processo ético profissional com meu nome. Já acionei meu grupo de advogados, vou tomar pé do que é. Ver se fui notificado em endereço errado, porque não recebi nada desse processo”, disse.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.