sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.14

APÓS CRÍTICAS, MOEMA ANUNCIA ROMPIMENTO COM MIRELA MACEDO

Redação - 11/04/2019 09:34 - Atualizado 11/04/2019

Depois de a deputada estadual Mirela Macedo (PSD) tecer críticas à prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), a petista anunciou, ontem, rompimento com a parlamentar, sua vice. Em nota enviada à imprensa, a gestora laurofreintese diz que a ex-aliada de “novo me traiu e traiu o povo de Lauro de Freitas”. O embate entre as duas iniciou após a deputada reclamar de não participar de um evento do governador Rui Costa (PT) no município e atribuir a ausência à falta de convite da prefeita.

“Esperei 10 dias silente, sem responder uma linha em qualquer veículo de comunicação, que a deputada Mirela Macedo se retratasse. Esperei porque vim mantendo contato com a Serin (Secretaria de Relações Institucionais) do governador Rui Costa e com o senador Otto (Alencar) que, como eu, apostavam na sua retratação para manutenção da unidade. Mas, ao invés de se retratar, a deputada foi ao programa de Mário Kertész provocar, de público, o rompimento”, declarou Moema, em nota. “A senhora está preferindo o caminho que acha mais fácil. Tentar desestabilizar o governo e dizer que é candidata (a prefeita de Lauro de Freitas em 2020) para salvar. Quem vai confiar? Por tudo isso e pela quebra da confiança é que aceito a sua provocação pro rompimento”, acrescentou.

A petista negou que não tenha convidado a deputada para o evento por desejo próprio. “Falou que eu fui responsável por não a convidar pro evento do governador naquele sábado. Tentou me jogar contra a secretária Cibele (Carvalho), da Serin, dizendo ter ela afirmado que era eu quem deveria convidá-la pro evento com o governador. Cibele já cansou de explicar à deputada que o evento foi fechado, sem convites pra deputados e que me disse para não mobilizar, que o governador só ia fazer um exercício de matemática numa aula de ‘reforço’ numa escola estadual. Que bastava eu ir recebê-lo, até porque seria uma coisa rápida e eu teria a posse da secretária Vânia, no mesmo horário, em outro local.  Não chamei nem o líder do governo, o deputado Rosemberg, que é morador do município. A deputada fez duras críticas ao governador diretamente no face(book) dele e foi bloqueada. Com certeza, viu que pisou na bola e quis revidar em mim”, afirmou.

Moema disse, ainda, que convidou Mirela Macedo para vários eventos na cidade. “A deputada mente quando diz que nunca foi convidada pra nada em Lauro. Já participamos de inúmeros eventos juntas, conferências, inaugurações de postos de saúde, dia da mulher, Outubro Rosa, feiras de saúde nos Condomínios de MCMV (Minha Casa Minha Vida)   – às vezes ela sozinha, sem mim –, Mutirão de Cirurgias, reuniões intermináveis sobre a secretaria, etc”, pontuou.

Em entrevista à Tribuna, a deputada Mirela disse que “é muito triste” a postura de Moema. “A autoridade máxima de um município se predispor a um papelão. É muito triste. Faltou com a verdade. Usa o nome de pessoas como o senador Otto. Estou em eventos em Lauro de Freitas porque os conselhos, as associações, os líderes religiosas, a sociedade civil me chamam. Não por convite dela. É muito triste a violência que ela trata uma mulher sendo que se diz feminista. Estou com minha consciência tranquila. A minha vida eu sempre pauto com a verdade. Enquanto deputada destinei mais de um milhão de emendas para a cidade, consegui Ronda Maria da Penha, asfalto para a comunidade,  foram muitos trabalhos realizados. Ela dizer que eu trai o povo de Lauro de Freitas é uma falta de verdade”, criticou.(TB)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.