quinta, 10 de abril de 2025
Euro 6.51891 Dólar 5.9089

PRESIDENTE DO TRE-BA PLANEJA NOVA FORMA DE FAZER BIOMETRIA

Redação - 09/04/2019 08:45

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) Jatahy Fonseca Junior disse, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (9), que planeja uma nova forma de biometrização do restante do eleitorado baiano, para que o cidadão não precise enfrentar longas filas.

“A ideia é usar a tecnologia da informática para minimizar e acabar definitivamente com o problema dessas grandes filas. Eu pedi ao pessoal que trabalha comigo que me trouxesse nova forma de fazer biometria e só vai para fila aquele eleitor que fizer questão”, disse o chefe da Corte eleitoral.

A antiga gestão do TRE-BA alcançou a meta da biometrização, com a população de grande cidades baianas. O foco se volta agora para o interior do estado.  “O percentualmente é menor, mas o trabalho será grande. 70% (da biometrização) foi na grandes cidades. Temos o interior onde talvez o trabalho seja inclusive mais difícil”, avaliou Jatahy.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.