A Arena Fonte Nova, neste mês de abril, completa seis anos de inaugurada. Durante o período, a Arena sediou 536 eventos esportivos e não-esportivos, com público estimado de 1,7 milhão. Apenas em 2018, calcula-se que os eventos realizados na Arena tenham gerado mais de 32 mil empregos diretos e indiretos. Em março deste ano, a Arena promoveu a primeira edição do Carnavalito, o esquenta do Carnaval de Salvador. Nos dois dias do evento, quase 10 mil pessoas, entre baianos e turistas, encheram o circuito cenográfico montado na Praça Sul da Arena Fonte Nova.
Em 2019, a “Fonte de Gols” – como ficou conhecida na Copa do Mundo de 2014 -, será uma das cinco cidades brasileiras que sediará a competição promovida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). A competição reunirá, de 14 de junho e 7 de julho de 2019, as 10 seleções sul-americanas, além do Japão e do Qatar, como países convidados. “Nossa expectativa é de que a cidade receba aproximadamente 15 mil turistas por partida. Isso sem contar os profissionais da imprensa, as delegações e o staff da competição. O total de visitantes pode chegar a 100 mil pessoas, movimentando cerca de R$ 100 milhões, na economia baiana”, prevê Dênio Cidreira, diretor presidente da Arena Fonte Nova.
Na Arena Fonte Nova serão disputadas cinco partidas: Argentina x Colômbia (15/06), Brasil x Venezuela (18/06), Equador x Chile (21/06) e Colômbia x Paraguai (23/06), além de uma partida das Quartas de Final (29/06). A Arena será a única do Norte e Nordeste a sediar jogos da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, essa será a quarta competição internacional de Futebol na Arena Fonte Nova. Só o Mineirão e Maracanã estão neste seleto grupo.