

O Senador Otto Alencar, que acompanhou o presidente do PSD, Gilberto Kassab, na visita ao Presidente Bolsonaro disse que conversado com ele sobre sua relação conflituosa com o Parlamento, sobretudo no que diz respeito à reforma da previdência e disse que o Executivo precisa, “de alguma forma, deixar de discutir ideologia” e focar nos problemas do país.
“O próprio presidente falava isso. Saber se foi revolução ou golpe, ninguém está interessado nisso. Cada um tem a sua consciência. E acabar com essa beligerância com a Câmara e com o Senado”, comentou.
Otto revelou ter aconselhado Bolsonaro a aplicar uma “anestesia” no diálogo necessário com os parlamentares e ressaltou que, “com dor, todo mundo vai gritar”.
“Eu disse que ele deveria ter um comportamento com o Senado ‘sem dor’. Eu sou médico ortopedista, cirurgião, professor universitário. Eu disse: ‘Olha, faça com anestesia. Com dor todo mundo vai gritar’. Falei com ele isso. Essas relações políticas têm que ter harmonia, respeito, linguagem parlamentar.” Com informações do UOL.