terça, 21 de maio de 2024
Euro 5.55 Dólar 5.1058

DEM E MDB DE GEDDEL E LUCIO PODEM FECHAR ALIANÇA PARA ELEIÇÕES DE 2020

Redação - 04/04/2019 13:15 - Atualizado 04/04/2019

A relação entre o Democratas e o MDB na Bahia pode voltar a acontecer. As siglas estavam estremecidas desde a eleição do ano passado.  Agora, ao que parece, a situação é diferente.  O partido carlista demonstra interesse em caminhar com os emedebistas no pleito de 2020.  O presidente interino do DEM baiano, Paulo Azi, se mostra aberto a novas negociações com a legenda.  “Nós vamos a partir de agora iniciar as tratativas e conversas com todos os partidos que tradicionalmente fazem par. do nosso bloco de alianças na Bahia. A ideia é fazer contato e conversar com todos os partidos que sempre estiveram ao nosso lado. Eu MDB é o partido que durante muito tempo esteve ao nosso lado, desde a eleição de 2014. Vamos conversar”, afirma à Tribuna.

O  ex-deputado  federal Lúcio  Vieira  Lima  (MDB),por  outro  lado,  diz  que  “intuito  cedo  para  fazer  esse tipo  de  projeção”.  “Vamos com quem demonstrar que tem capilaridade política e projeto para a cidade”, análise.  Indagado se a nomeação de Felipe Lucas para o secretariado é um sinal deque as duas siglas voltaram fazer planos para o futuro, o irmão de Geddel é taxativo: “O fato de termos cargos na prefeitura não significa que estamos com Neto. Os nomes atuais são da aliança feita na gestão passada”.

A  nomeação  de  Felipe Lucas  para  a  Secretaria Municipal de Ordem Pública(Semp) é um sinal de que o prefeito  ACM  Neto  (DEM)pretende     fazer     mais investidas  no  grupo.  Lucas, aliás, é visto como um nome técnico e uma  promessa para  o  futuro.  Indagado  se pretende  galgar  uma  possível  dobradinha  com  Bruno Reis  (DEM)  no  pleito  de2020,  o  secretário  nega.“Nosso  foco  hoje  exclusivo é apenas um: trabalhar para fazer valer a responsabilidade,  a  indicação  e  o  voto  de confiança que toda gestão do prefeito  ACM  Neto  dedicou ao  nosso  nome.  Então,  temos  uma  missão  árdua  aí.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.