O secretário de Cultura e Turismo de Salvador Claudio Tinoco falou, em entrevista ao programa Metrópole Turismo, diretamente da 7ª edição da feira WTM Latin America, principal evento de viagens e turismo da América Latina. Ele explicou as ações da pasta na atração de turistas para a capital baiana.
“Esse ano nós teremos em junho e julho, uma Copa América, que vai atrair um público muito específico, ligado ao esporte e ao futebol, mas também de países da América do Sul, que são mercados importantes. Aqui na Feira, por exemplo, nós temos representações da Argentina, do Chile, do Peru, da Venezuela, ou seja, de vários países que estarão bem próximos, emitindo turistas para Salvador”, afirmou Tinoco.
O secretário afirma que conversa com órgãos de turismo oficiais desses mercados e enxerga eventos como a Copa América, uma ocasião para oportunizar novas operações aéreas em Salvador. Para isso, ele pretende ir ao Peru no final do mês e também manterá conversas com uma companhia aérea chilena que pode colocar Salvador como destino. A feira WTM Latin America reúne mais de 600 expositores de 50 nacionalidades, no pavilhão Expo Center Norte, em São Paulo.