domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

NOVA PEC DO ORÇAMENTO DEVE SER VOTADA HOJE E TEXTO PREVÊ GRANDES ALTERAÇÕES

Redação - 03/04/2019 06:54

O Senado deverá votar nesta quarta-feira (3) a proposta que inclui na Constituição a obrigatoriedade de o governo pagar as emendas parlamentares de bancada previstas no Orçamento. A proposta de emenda à Constituição (PEC) – aprovada pela Câmara em votação-relâmpago na semana passada – é o primeiro item da pauta do plenário nesta quarta. Antes, porém, o texto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Por acordo (leia detalhes mais abaixo), os senadores deverão modificar a redação aprovada pela Câmara. Com isso, os deputados terão de discutir a PEC novamente, se o texto for aprovado nesta quarta-feira. Após 4 dias de visita oficial a Israel, Jair Bolsonaro está voltando ao Brasil. O avião do presidente e sua comitiva decolou do Aeroporto Internacional Ben Gurione, em Tel Aviv, na madrugada (horário brasileiro) desta quarta-feira (3).

Ao deixar o hotel em Tel Aviv, Bolsonaro falou com a imprensa. Disse que anda cansado, que o foco do governo agora é a aprovação da reforma da Previdência, que está disposto a dialogar com o Congresso e que não quer encrenca com o povo árabe. O presidente afirmou que ao chegar ao Brasil vai focar na aprovação da reforma da Previdência.

“Vamos jogar pesado na Previdência, porque é um marco. Se der certo tem tudo para fazer o Brasil decolar”, afirmou. Ele voltou a dizer que o Congresso é soberano para fazer alterações na reforma da Previdência. “O deputado, na ponta da linha, sabe onde calo aperta. A boa Previdência é a que passa. Quem vai bater o pênalti é Câmara, e depois Senado”, afirmou. “O Parlamento é soberano para fazer os polimentos. Gostaria que passasse como chegou. Mas não existe projeto que não tem mudança, é coisa rara de acontecer”.

Bolsonaro diz estar preocupado com sua saúde. Ele sabe que terá agenda intensa quando desembarcar em Brasília nesta quarta. Na pauta: a reforma da Previdência. Mas afirmou que está disposto a se reunir com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e outros parlamentares e políticos. “Doria está planejando jantar na sexta (5). Mas a batida está muito forte”, reclamou. “Eu tenho que enfrentar”, disse sobre a agenda de reuniões.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.