quinta, 06 de junho de 2024
Euro 5.765 Dólar 5.2614

FAMÍLIA DE RODRIGO ENTRARÁ NA JUSTIÇA APÓS ATAQUES RACISTAS: “ELE SOFREU ATÉ AMEAÇA DE MORTE”

Redação - 03/04/2019 14:12

Desde que foi indicado ao paredão do BBB19 por Paula, no último domingo (31), Rodrigo vem sofrendo uma série de ataques racistas e até ameaças de morte pelas redes sociais. Diante disso, a família do cientista social e dramaturgo decidiu procurar a Justiça e entrar com uma ação, mesmo que o brother não seja eliminado no paredão desta terça (2). Em conversa com QUEM, Fábio França, trigêmeo de Rodrigo junto com Nelson, contou como os ataques começaram.

“Desde a apresentação do Rodrigo no programa, a gente vem sofrendo ataques pelas redes (Twitter e Instagram). Falava-se muito mais da questão estética, do cabelo dele, depois teve a história do ronco, a coisa era jocosa. Havia algumas injúrias raciais que printamos e fomos monitorando. A coisa ficou mais agressiva quando ele foi indicado ao paredão pela Paula no domingo. Porque ultrapassou qualquer jogo de torcida e fã-clube, ele passou a receber até ameaças de morte”, contou Fábio, que está preocupado com a mãe, Dona Verinha, de 70 anos.

“Minha mãe não está saindo de casa. Ela tem 70 anos e, independente de todo vigor, é uma senhora e mãe. Imagina uma mãe lendo barbaridades sobre o filho, ameaças de morte? As pessoas escrevem: ‘vou matar esse macaco’. Não estamos nem querendo que ela vá hoje aos Estúdios Globo para acompanhar o paredão. Mas ela quer ir”, disse ele, explicando que, independente de o irmão sair ou não, eles vão levar o caso à Justiça.

“Para a gente, o Rodrigo é campeão desde o momento que entrou no ‘BBB19’. Mas o jogo saiu da esfera cível e está na criminal. Procuramos o doutor Ricardo Brajterman para ir às últimas instâncias. É dever nosso como cidadão ir à delegacia”, afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.