sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5891 Dólar 5.2485

‘RETORNAMOS TRATAMENTO EQUILIBRADO ÀS QUESTÕES DO ORIENTE MÉDIO’, DIZ BOLSONARO AO CHEGAR A ISRAEL

Redação - 31/03/2019 08:40

Presidente brasileiro desembarcou na madrugada deste domingo (31) para visita oficial de 4 dias. Bolsonaro e o premiê Benjamin Netanyahu devem assinar acordos bilaterais e fazer declaração conjunta à imprensa. O presidente Jair Bolsonaro chegou a Israel na madrugada deste domingo (31) para visita oficial de quatro dias e afirmou que pretende fortalecer a parceria do Brasil com os israelenses. “Felizmente retornamos o tratamento equilibrado às questões do Oriente Médio”, discursou Bolsonaro durante cerimônia de boas-vindas, em Tel Aviv, ao lado do premiê Benjamin Netanyahu – um de seus principais aliados externos.

“Meu governo está firmemente decidido a fortalecer a pareceria entre Brasil e Israel. A amizade entre nossos povos é histórica. Tivemos um momento de afastamento. Mas Deus sabe o que faz, e voltamos”, disse o presidente brasileiro. “A cooperação nas áreas de segurança e defesa também interessam muito ao Brasil. Eu e meu amigo Netanyahu pretendemos aproximar nossos povos, nossos militares, nossos estudantes, nossos cientistas, nossos empresários e nossos turistas”. Bolsonaro agradeceu a presença de Netanyahu, a quem também chamou de irmão, na sua cerimônia de posse, no início do ano, e a ajuda do Exército de Israel no resgate às vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho.

“Antes de mais nada, quero aproveitar para agradecer a participação do primeiro-ministro Netanyahu por ocasião da minha cerimônia de posse. Foi a primeira visita de um chefe de governo israelense ao meu país. Também quero expressar a gratidão do povo brasileiro pela demonstração inequívoca de solidariedade que nos ofereceu Israel no enfrentamento da tragédia de Brumadinho. Esse gesto jamais será esquecido”, disse Bolsonaro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.