sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

MARCELLE DIZ ESTAR “DECEPCIONADA” COM DECISÃO DO STF SOBRE SACRIFÍCIO DE ANIMAIS

admin - 29/03/2019 16:15 - Atualizado 29/03/2019

Por: Kamila Silva

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, nesta quinta-feira (28), que o sacrifício de animais em cultos religiosos é constitucional. O caso chegou ao Supremo em um recurso do Ministério Público do Rio Grande Sul contra uma decisão do Tribunal de Justiça do estado que autorizou a prática em relação a religiões de matriz africana, desde que sem excessos e crueldade. O julgamento teve início em agosto do ano anterior.

Em entrevista ao portal Bahia Econômica a vereadora de Salvador, Marcelle Moraes, de 26 anos e defensora do meio ambiente e da causa animal disse estar decepcionada com a decisão do STF e que é preciso aprender a respeitar os animais. “Fiquei muito triste, decepcionada com essa posição do STF. O animal é vida e você não pode permitir que uma  vida seja sacrificada em prol de um deus  ou uma entidade religiosa em qualquer religião. A gente tem que aprender a respeitar os animais. Ao meu ver, a dor não faz parte de qualquer tipo de religião que busca algo maior, busca o bem e o que vai ser melhor pra você através do sofrimento de um animal. É um absurdo!”, disse.

De acordo com a edil, haverá uma ação junto com outros defensores da causa para tentar revogar a decisão do Supremo que deve ser seguida por juízes e tribunais de todo o país. “Existe um grupo de parlamentares em prol dos animais e vamos entrar com uma ação para tentar revogar esse pedido do STF. Estou em contato, inclusive com o deputado de Pernambuco [Romero Albuquerque], junto com meu irmão [deputado Marcell Moraes], com Joana Darc [deputada no Amazonas] e tantos outros vereadores da causa animal do país. Porque isso é um completo absurdo. É você negar e negligenciar o sofrimento animal” completou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.