O prefeito ACM Neto irá anunciar no próximo sábado (30), o aumento no preço das passagens de ônibus de salvador. Embora o valor não tenha sido revelado, especula-se que a passagem saia a R$ 4 e entre em vigor já na próxima terça-feira (2). Em contrapartida ao reajuste, a Prefeitura impôs que a frota fosse renovada.
“Bati o martelo ontem à noite, praticamente na madrugada de hoje. Anunciarei tudo no sábado para que seja amplamente divulgado e as pessoas não sejam pegas de surpresa”, disse o gestor ao Correio.
Segundo a promotora Rita Tourinho, titular da 5ª Promotoria de Justiça da Cidadania, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), para que o reajuste não pese tanto no bolso do consumidor, o município, no acordo, ofereceu alguns benefícios às empresas de ônibus. Os detalhes também serão revelados apenas pelo prefeito ACM Neto, no sábado.
Em contato com o portal Bahia Econômica, no entanto, a Assessoria de Comunicação do órgão garantiu que os sócios empresários do setor de transporte da capital baiana ainda não assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que é o documento necessário que avaliza o acordo entre as partes.
“Diferentemente do que foi divulgado hoje por parte da imprensa baiana, o TAC sobre o novo valor da tarifa do transporte público em Salvador ainda não tem todas as assinaturas necessárias para entrar em vigor. O Ministério Público estadual, por meio da 5ª Promotoria da Cidadania, ainda aguarda que os sócios das empresas de transporte assinem o acordo. Por enquanto, apenas a Prefeitura e os representantes legais dos três consórcios que compõem o Integra assinaram o TAC”, diz em nota.