segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

MP QUER TEMER RÉU NO CASO DA MALA COM R$ 500 MIL

Redação - 26/03/2019 19:59

O Ministério Público Federal em Brasília pediu nesta terça-feira (26) à Justiça Federal para tornar o ex-presidente Michel Temer réu em uma ação penal. Em 2017, quando ainda estava no mandato, Temer foi denunciadopela Procuradoria Geral da República (PGR) no caso em que Rodrigo Rocha Loures, então assessor especial da Presidência, foi flagrado pela Polícia Federal recebendo de um integrante da J&F uma mala com R$ 500 mil.

Segundo a denúncia, o dinheiro era propina da empresa para o grupo político de Temer. Desde que as investigações começaram, o ex-presidente e a defesa dele têm negado envolvimento com irregularidades e afirmado que o dinheiro não era para ele.

Com a decisão, a denúncia ficou parada na Justiça e, com o fim de mandato de Temer, e o fim do direito dele ao foro privilegiado, o caso foi para a Justiça Federal de Brasília. Ainda não há prazo para o juiz federal de primeira instância decidir sobre o pedido.

Na semana passada, Temer foi preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato por suspeita de envolvimento em desvios nas obras da usina de Angra 3, no Rio de Janeiro. Ontem (25), Temer foi solto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.