sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PAULA E RODRIGO SERÃO OUVIDOS PELA POLÍCIA ASSIM QUE DEIXAREM O ‘BBB’

Redação - 22/03/2019 14:54

Mais uma formação de paredão se aproxima no BBB19, no próximo domingo (24), e Paula e Rodrigo podem estar entre os emparedados. Se um dos dois for eliminado na próxima terça-feira (26), será interrogado por Gilbert Stivanello, delegado titular da DECRADI (Delegacia de Combate à Intolerância Religiosa) assim que chegar ao hotel. “Vou ouvi-los no momento em que um deles venha a ser desclassificado. Ou, quando o programa encerrar, vou ouvi-los no hotel em que eles ficam de quarentena”, disse o delegado a QUEM nesta sexta-feira (22). A sister, que é Bacharel em Direito, é acusada de injúria por preconceito contra Rodrigo. Ela disse ter medo do cientista social, “porque ele sabe cada Oxum dele lá”. Oxum é uma orixá cultuada no candomblé e também na umbanda, religiões de origem africana. “A princípio, o motivo do preconceito seria intolerância religiosa”, afirmou Gilbert.

O delegado explicou que optou por esperar pela saída de algum deles do reality para fazer o interrogatório, visto que o procedimento ainda está dentro do prazo. “O programa vai acabar e meu prazo não vai ter encerrado para o procedimento. Preciso verificar se o Rodrigo se sentiu ofendido e quer levar o caso adiante. Ele ainda nem sabe o que aconteceu. Conversei com a TV Globo a respeito e isso acarretaria eliminação e não considero justo penalizar pela segunda vez uma pessoa que pode ter sido vítima de um delito”, contou.

“Se o procedimento vai aguardar a oitiva (termo jurídico que significa ouvir as testemunhas ou as partes que estão envolvidas em um processo judicial) do Rodrigo, não tem por que eu proceder a oitiva da Paula antecipadamente, penalizando-a também. Vamos aguardar e assim que um deles for eliminado será ouvido no hotel na quarentena. Mesmo que algum deles venha a vencer, será ouvido logo depois. Isso já está ajustado com a emissora. Não tem necessidade de causar prejuízo adicional a qualquer um dos participantes. Decidi aguardar o momento oportuno para ouvi-los. Eles não vão fugir, desaparecer, não estão sob risco de nada”, argumentou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.