sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ASTRO DO K-POP É PRESO POR ESCÂNDALO DE ASSÉDIO SEXUAL

admin - 22/03/2019 08:03

Uma crise abala a indústria do entretenimento sul-coreana. O astro do K-pop, Jung Joon-young, foi preso esta semana depois que supostamente gravou mulheres sem seu consentimento e compartilhou esses vídeos sexualmente explícitos para um grupo. Jung, 30 anos, é uma das maiores estrelas do K-pop, o gênero musical sul-coreano que tem feito sucesso no mundo todo e que está sendo investigado como parte do suposto escândalo, que ficou conhecido como o “Burning Sun Scandal”, de acordo o South China Morning Post.

Além de Jung, Seungri, da banda Big Bang, Choi Jong-hoon, da F.T. Island, Yong Jun-hyung, do grupo Highlight, e Lee Jong-hyun, da CNBlue, estão atualmente sob investigação. Todos, exceto Lee, deixaram suas bandas após as alegações, mas nenhum deles foi preso. Os cinco são suspeitos de terem participado de um bate-papo em grupo, onde supostamente compartilhavam vídeos explícitos de pelo menos 10 mulheres envolvidas em atos sexuais que não sabiam ou não haviam consentido a filmagem, disse a SCMP.

Mensagens de texto obtidas pelo Korea Times mostram os cinco cantores enviando os vídeos explícitos uns aos outros, fazendo piadas sobre estupro e falando sobre suas experiências sexuais. Além de enviar e assistir aos clipes, Seungri, de 28 anos, também está sendo investigado por abuso e tráfico sexual e por supostamente drogar garotas em sua antiga casa noturna Burning Sun – que inspirou o nome do escândalo.

Jung foi questionado pela primeira vez pela polícia na semana passada, de acordo com a CNN. Na quinta-feira, ele compareceu a uma audiência – onde publicamente pediu desculpas por filmar e compartilhar os vídeos – e foi preso pela polícia sul-coreana pouco depois. “Eu realmente sinto muito. Eu admito todas as acusações contra mim. Não vou contestar as acusações apresentadas pela agência de investigação e aceitarei humildemente a decisão do tribunal”, disse ele. Para a CBC, é comum os sul-coreanos emitirem desculpas durante escândalos, mesmo que mantenham a alegação de inocência. (Monet)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.