Em nota enviada ao Bahia Econômica, a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) rebateu a acusação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) de que haveria atrasos em pagamentos de salários e horas extras relativas a réveillon e carnaval deste ano. Veja aqui.
Segundo a secretaria, o que houve foram falhas e inconsistências nos contracheques de parte dos servidores, e garantiu que “todas as providências cabíveis já estão sendo tomadas para solucionar as pendências, que decorreram do processo de implantação do novo sistema de Recursos Humanos do Estado, o RH Bahia”.
Na tarde de segunda-feira (18.03), lideranças do Sindpoc foram recebidas pelo superintendente de RH do Estado Adriano Tambone, que esclareceu dúvidas da categoria sobre a implantação do sistema e encaminhou seus pleitos para resolução. Entre as solicitações do grupo, está o saneamento de pendências com grupos de policiais relativas ao pagamento de horas extras e do plantão de Carnaval.
“A Saeb pede a compreensão dos servidores pelos transtornos gerados, lembrando que qualquer transição para um novo sistema pode gerar inconformidades. Iniciativa pioneira na administração pública nacional, o RH Bahia é o maior projeto de implantação na América Latina do módulo de Recursos Humanos do SAP, software de gestão reconhecido mundialmente. Em operação em todo o Estado desde janeiro de 2019, o sistema – que é responsável pela automatização de mais de 90% dos processos de RH – visa aperfeiçoar a capacidade de gestão do Estado, com reflexos indiretos na melhoria na qualidade dos serviços prestados ao cidadão”, diz a Saeb em nota.