domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

BOLSONARO NEGA VÍNCULO COM EXECUÇÃO DE MARIELLE

Redação - 19/03/2019 08:40

O presidente Jair Bolsonaro comentou aspectos variados de seu governo em entrevista à Fox News transmitida na madrugada desta terça-feira no Brasil , de acusações de possíveis vínculos com um dos acusados do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) ao vídeo de uma cena de escatologia que divulgou no Twitter após o carnaval, passando por Venezuela e imigração nos EUA.

Falando com exclusividade com Shannon Bream na emissora fortemente identificada a Donald Trump, Bolsonaro destacou a sua admiração pelo ocupante da Casa Branca e apoiou as suas políticas restritivas para a imigração, incluindo a construção do polêmico muro na fronteira com o México, adotando a mesma retórica de demonização de imigrantes do republicano. Bolsonaro chegou a afirmar que a política migratória de Trump se relaciona à manutenção da democracia no hemisfério Sul.

“A grande maioria dos imigrantes em potencial não tem boas intenções nem quer o melhor ou fazer bem ao povo americano”, afirmou. “Eu gostaria muito que os EUA levassem adiante a atual política de imigração, porque em larga medida nós devemos a nossa democracia no Hemisfério Sul aos Estados Unidos”.

Bolsonaro também respondeu acusações de supostos laços com um dos suspeitos de executar a vereadora Marielle Franco, comentando fotografia em que aparece ao lado de um dos acusados: “Sou um capitão do Exército brasileiro, e parte dos oficiais da polícia do Rio de Janeiro é de grandes amigos meus. Por coincidência, um desses suspeitos de ter matado a Marielle não era na verdade vizinho meu, mas morava do outro lado de uma outra rua [do condomínio]” disse. “Mas, a mídia sempre me criticou e estabeleceu uma conexão”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.