sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

EMBAIXADORA BRASILEIRA E JEAN WYLLYS BATEM BOCA NA ONU

Redação - 15/03/2019 17:16 - Atualizado 17/03/2019

A embaixadora do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), Maria Nazareth Farani Azevedo, e o ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) protagonizaram um bate-boca durante um debate promovido pela ONU em Genebra, na Suíça. Maria Nazareth interrompeu o evento, que tinha Wyllys entre os convidados, para ler um discurso em que defende o governo Jair Bolsonaro.

“O presidente Bolsonaro não fugiu do Brasil após a tentativa real – e muito televisionada – de tirar sua vida”, disse a embaixadora. O discurso foi publicado na conta oficial da delegação brasileira em Genebra no Twitter, e republicado pelo Itamaraty na mesma rede social. “O governo Bolsonaro não é uma organização criminosa. Nem o presidente Bolsonaro é fascista ou autoritário. Ele não cuspiu na cara da democracia”, disse a embaixadora, fazendo menção ao episódio da cusparada de Wylys em Bolsonaro quando na votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. A embaixadora afirmou, ainda, que o atual governo defende a classe LGBT: “não estão sendo discriminados por qualquer instituição oficial de forma alguma”.

Em seguida, os mediadores do evento deram à palavra ao ex-deputado para que ele respondesse ao discurso, e convidaram Maria Nazareth a ficar na reunião. Ela disse que só ficaria se tivese direito à tréplica, o que o mediador se recusou a fazer.

“Se a senhora gosta de debate, a senhora deveria ouvir a minha resposta. O fato de a senhora ter saído, inclusive, do seu lugar e ter vindo com um discurso pronto para esta sala é um sintoma, mesmo, de que a minha presença aqui amedronta a senhora e o seu governo”, disse o ex-deputado, enquanto ela se levantava para ir embora.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.