terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5077 Dólar 5.1905

VEREADOR PROPÕE FINANCIAMENTO PARA PESQUISAS EM SALVADOR

Redação - 12/03/2019 19:45

“Há muitos pesquisadores formados e estudantes sedentos por uma oportunidade para mostrar seu empenho e conhecimento na pesquisa. Eles só precisam de uma estrutura, bolsas e subsídios”, explicou o vereador Fábio Souza (PHS) ao apresentar o Projeto de Indicação nº 59/19 sugerido ao Executivo Municipal. O programa “Salvador Científica” tem como objetivo estimular o desenvolvimento de pesquisas científicas na cidade.

“A pesquisa é crucial para a sociedade no que tange ao seu desenvolvimento, pois permite descobertas com impactos nas mais diversas áreas, sobretudo na saúde. Os resultados exitosos da pesquisa científica são revertidos em forma de bem-estar social”, destacou o parlamentar.

Convênios – Na justificativa do projeto, o vereador faz referência ao Artigo 23 da Constituição Federal que diz “ser competência dos entes federados, incluindo municípios, a atuação no incentivo à ciência, propondo acesso à pesquisa e à aplicação de tecnologia alternativa para redução de custos administrativos e satisfação com as necessidades básicas das comunidades carentes”.

A proposta de Fábio Souza sugere a formalização de convênios da Prefeitura de Salvador com universidades públicas e particulares da capital, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e entidades do terceiro setor para o levantamento de recursos necessários à infraestrutura do projeto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.