O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Itabuna estará realizando no próximo sábado, dia 16 de março, a terceira edição do Projeto “Pequeno Cidadão”, que tem o objetivo de facilitar o acesso das crianças de 0 a 10 anos de idade para a emissão de carteira de identidade junto as escolas, creches e orfanatos. De acordo com o coordenador do SAC, Lourival Júnior, a meta é de emitir mais de 100 carteiras de identidade neste sábado. Ele conta ainda que a ação deve se repetir em outras oportunidades. “ Além da questão da segurança e da praticidade, a emissão da carteira de identidade de uma criança é importante para ampliar o seu acesso a serviços básicos de cidadania”. O atendimento será realizado mediante agendamento, que pode ser feito no próprio SAC, ou pelo telefone (73) 3214-5735. Para agendar é necessário informar o nome completo da criança, idade, telefone para contato e o nome do responsável que irá acompanhar a criança. Os documentos necessários para a emissão do RG são:
– Certidão de Nascimento original (legível e sem rasuras, ou cópia autenticada)
– A 1ª Via do RG é gratuita
– A 2ª Via do RG é cobrada uma taxa no valor de R$37,77 (trinta e sete reais e setenta e sete centavos)