Em reunião agendada para a próxima segunda-feira (11), deputados estaduais e federais do PP ainda deverão debater, entre diversas pautas, indicações para o segundo escalão do governo Rui. Também participarão do encontro o secretário-geral do partido na Bahia, Jabes Ribeiro, e o vice-governador João Leão, presidente da sigla na Bahia.
A legenda comanda duas secretarias – mesmo número de pastas que chefiava antes da reforma do secretariado. Como a bancada da sigla na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) cresceu consideravelmente, a expectativa inicial de integrantes da legenda era conseguir pelo menos a “recomposição” pela perda da Bahia Pesca e Sudic e um “plus”.
O entendimento é de que a nomeação de Emerson Leal, pai do presidente da Alba Nelson Leal (PP), para a Habitação e Urbanização do Estado da Bahia (Urbis) não atende à cota partidária. O PP perdeu espaço no segundo escalão com a decisão do governo de privatizar a Bahia Pesca e extinguir a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), que teve sua estrutura integrada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).