CLÍNICA DE PSICOLOGIA DISPONIBILIZA VAGAS PARA ATENDIMENTO GRATUITO À POPULAÇÃO

CLÍNICA DE PSICOLOGIA DISPONIBILIZA VAGAS PARA ATENDIMENTO GRATUITO À POPULAÇÃO

Quem já passou pela fase de decidir em que área profissional irá atuar sabe o quanto esse momento pode ser difícil e delicado para algumas pessoas. Pensando nisso, a Clínica de Psicologia da FTC (Campus Comércio) anunciou nesta sexta-feira (8) a abertura das inscrições para o preenchimento de 80 novas vagas gratuitas para atendimento de orientação vocacional e psicoterapêutico.

As matrículas podem ser realizadas, por telefone, entre os dias 11 e 15 de março. Para os estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio, com idade a partir de 16 anos, serão disponibilizados 30 vagas para atendimento vocacional. O atendimento não exige solicitação médica, contudo, é indicado que os interessados apresentem um encaminhamento escolar, além dos documentos de identificação RG, CPF e comprovante de residência.

Já para os atendimentos psicoterapêuticos serão oferecidas 50 vagas e os interessados precisam apresentar, além dos documentos de identificação, a solicitação médica.  Os atendimentos são destinados a crianças a partir de 3 anos, até adultos com 90 anos. O processo é dividido em três etapas. Na primeira o candidato deve fornecer nome, telefones e disponibilidade de turno que deseja atendimento. Em seguida, os inscritos passam por uma triagem que tem o objetivo de identificar se a demanda apresentada pelo paciente ao serviço poderá ser acolhida. Já a terceira e última fase é o início do acompanhamento psicoterapêutico ou vocacional. Caso necessário, pode haver encaminhamento do paciente para outras unidades de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.