“NÃO VAMOS ACEITAR A REDUÇÃO DE ESPAÇO DAS MULHERES NA POLÍTICA”, LÍDICE ALFINETA CORONEL EM DIA INTERNACIONAL DA MULHER

“NÃO VAMOS ACEITAR A REDUÇÃO DE ESPAÇO DAS MULHERES NA POLÍTICA”, LÍDICE ALFINETA CORONEL EM DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) disse nesta sexta-feira (8), durante manifestação pelo Dia Internacional da Mulher, que a participação das mulheres na política é algo irreversível e defendeu a paridade gênero nos espaços de poder. “Na Câmara Federal, a bancada feminina cresceu 51%, mas ainda temos uma representatividade feminina no parlamento menor que países como Iraque e Afeganistão”, comparou.

Durante a passeata realizada nas ruas do Centro de Salvador, a parlamentar também chamou a atenção para os índices de violência doméstica e as altas taxas de feminicídio no Brasil e cobrou punição aos agressores. Ela também fez duras críticas à Reforma da Previdência e disse que as trabalhadoras, sobretudo as da zona rural serão bastante prejudicadas.

A deputada festejou ainda o fato de a caminhada ter contado com um número de mulheres jovens que ela classificou como expressivo. “Isso mostra que o movimento feminista está crescendo e que as mulheres estão cada vez mais cientes de que podem ocupar os espaços dentro da sociedade”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.