sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

CONSTRUÇÃO DE NAVIOS PARA A MARINHA PODE BOTAR ENSEADA EM ATIVIDADE

Redação - 08/03/2019 10:13 - Atualizado 08/03/2019

A FIEB promove, no próximo dia 12, a partir das 14h, um encontro de lideranças empresariais interessadas em participar, com o Consórcio Villegagnon, da construção de quatro navios de guerra para a Marinha do Brasil. O grupo é um dos quatro classificados para a última etapa de uma licitação, cujo resultado está previsto para o dia 22 deste mês. No evento, que acontece no SENAI Cimatec, em Piatã, fornecedores interessados vão conhecer o projeto que, caso vença a disputa, vai botar em operação o estaleiro Enseada Indústria Naval, gerando cerca de dois mil empregos ao longo de sete anos.

O Consórcio Villegagnon, composto pelo Naval Group, Mectron e Estaleiro Enseada, este localizado no município de Maragojipe-BA, apostam na Gowind 3000 para a concorrência das Corvetas Classe Tamandaré (CCT). Trata-se de um navio de alta complexidade, já em uso pela Marinha do Egito, que possui um deslocamento de 3.150 toneladas, 111 metros de comprimento, 16 metros de boca, uma velocidade máxima continua ≥25 kts e uma perspectiva de vida útil de 30 anos ou mais. O projeto tem valor estimado de R$ 6 bilhões.

No evento, estarão presentes representantes do governo do estado, da Embaixada da França no Brasil, dirigentes da FIEB e do SENAI Cimatec, o diretor-presidente da Naval Group, Eric Berthelot, o presidente do Estaleiro Enseada, Maurício Almeida, o diretor de Desenvolvimento de Negócios do Enseada, Ruffo Chiconelli, e o diretor de Contratos da Mectron, Flávio Fonseca.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.