Por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Prefeitura cadastrou 10 mil ambulantes para trabalhar na folia, inclusive com a entrega de kits. O resultado, de acordo com Sindicato dos Vendedores Ambulantes da Bahia, foi um incremento de 17% a 20% nas vendas apenas no Circuito Dodô (Barra-Ondina).
Patrocinador – A cervejaria patrocinadora do Carnaval, a Ambev, está bem satisfeita com o retorno dos investimentos obtidos com a comercialização da Skol Puro Malte e já comemora os bons resultados. O gerente regional de Marketing da empresa, Maurício Landi, afirma que tudo tem saído melhor que o planejado.
“É o terceiro ano consecutivo no Carnaval de Salvador e estamos saindo muito felizes. Lançamos a Skol Puro Malte 40 dias antes da festa, e foi um sucesso. Todo mundo com Skol Puro Malte na mão. A gente sai vibrando com o resultado do Carnaval”, assinala.
O gerente faz questão de destacar que a festa nos bairros, descentralizando o Carnaval, também foi uma iniciativa bastante positiva para impulsionar a economia. A Prefeitura montou palcos com diversas atrações culturais em diversas localidades.