terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

ACM NETO REJEITA PROPOSTA DO GOVERNO PARA REDUZIR CARNAVAL

Redação - 06/03/2019 14:08 - Atualizado 06/03/2019

O prefeito ACM Neto (DEM) negou que a Prefeitura de Salvador irá aceitar o pedido do governador Rui Costa (PT) e de outros membros da gestão estadual para rever o número de dias de pré-carnaval na capital baiana. Em entrevista hoje (6), no balanço do município após a folia, ele afirmou que não irá abrir mão da extensão dos festejos.

“Temos o mesmo número há três carnavais, com 10 dias. Essa decisão não é minha, é uma decisão da população. Procurei acompanhar o pré-carnaval para avaliar isso. Vimos uma participação popular absoluta. Uma adesão extraordinária. Quem manda não sou eu, é a população. O folião. Estamos com o tamanho certo. Não pode ser maior e não deve ser menor”, declarou o prefeito.

Ainda segundo Neto, o desafio de manter o carnaval em alto nível nos próximos anos é aproveitar o momento da cidade. “Fizemos para que o processo de consolidação seja algo irreversível. Temos para 2019 alguns desafios grandes, como a entrega do Centro de Convenções. Execução e entrega de obras no Centro Histórico. Recuperação da orla, trabalho de promoção da cidade como destino turístico. Acho que a gente tem que aproveitar o carnaval para que Salvador continue numa crescente”, afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.