quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

RUI COSTA DEFENDE REDUÇÃO DE DIAS DE CARNAVAL

admin - 04/03/2019 07:00

O governador Rui Costa (PT) voltou a defender o enxugamento do Carnaval de Salvador, cujo calendário oficial autoriza sete dias de festa na cidade. Em entrevista coletiva à imprensa, o petista afirmou que, dentre 45 município apoiados pela gestão estadual no período, a capital baiana é a única a ter uma programação maior. Na última quinta (28), durante a abertura do evento momesco, ele já havia se posicionado favoravelmente à redução da grade.

“Nas outras cidades não há esse calendário mais esticado. A única exceção é Salvador. Eu acho que o Carnaval, voltando ao que era o padrão anterior, consegue ter o mesmo fluxo de turistas e consegue, na minha opinião, ter um custo menor, tanto pela prefeitura quanto pelo governo do Estado”, sugeriu o chefe do Palácio de Ondina. “Mas não é o Estado que organiza. Então, eu não posso falar de redução de Carnaval, porque isso cabe exclusivamente à prefeitura”, esquivou-se o ser indagado sobre a quem caberia adotar tal decisão.

Sem citar nominalmente o prefeito ACM Neto (DEM), Rui evitou polemizar o tema. “São visões diferentes. Tenho a visão de que a festa tem que ser grande, esplendorosa, mas não precisa de tantos dias”, declarou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.