O processo de requalificação do aeroporto internacional de Salvador foi apresentado ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e ao secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, nesta sexta-feira (1º de março), pelo diretor-presidente do aeroporto, Júlio Ribas. As obras são realizadas pela Vinci Airports, que planeja concluir a primeira etapa até novembro.
Júlio Ribas falou sobre as ações voltadas para o conforto dos usuários do aeroporto, como novo sistema de refrigeração, novas escadas rolantes e mix de lojas. Estão previstos também outros investimentos como novo leiaute da área de check-in e pontes de embarque. A mobilidade urbana oferecida pelo metrô de Salvador aos baianos e turistas que embarcam e desembarcam no aeroporto da capital foi citada pelo secretário Fausto Franco. “Nosso sistema de metrô tem ligação direta com o aeroporto, o que é um grande diferencial em relação a outras cidades”.
A visita foi acompanhada pelo subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga e pelos secretários nacionais de Integração Interinstitucional, Bob Santos, e de Desenvolvimento e Competitividade, Aluizer Malab.