segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

7 APLICATIVOS QUE AUXILIAM EM RENDA EXTRA ANTES DO CARNAVAL

Redação - 01/03/2019 12:00
  1. Getninjas

O Getninjas é a maior plataforma de contratação de serviços da América Latina e está presente em mais de 3 mil cidades brasileiras. Desde a sua criação, se tornou um recurso rentável para aqueles que querem encontrar clientes e divulgar seus serviços. São mais de 200 serviços disponíveis, desde nutricionista até pedreiro. Para se cadastrar, basta baixar o aplicativo no celular Android ou iOS ou acessar o site, preencher o formulário e enviar uma selfie com um documento com foto. Após o registro, basta esperar as notificações dos usuários interessados.

  1. DogHero

O aplicativo conecta pais de cães a passeadores e anfitriões que hospedam o cachorro em casa. A plataforma reúne mais de 16 mil anfitriões em 750 cidades no Brasil, na Argentina e no México. Para se tornar anfitrião na DogHero é preciso cumprir requisitos de segurança da residência e realizar testes de conhecimentos sobre cães. Cerca de 20% dos candidatos são aprovados. Além de responderem a um formulário online que leva cerca de duas horas, a empresa pede fotos dos ambientes da casa, para ter certeza de que o cachorro estará seguro e bem cuidado. Para ser um passeador, o processo é semelhante, mas a modalidade por enquanto só está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, além das cidades de Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

  1. Singu

Ideal para profissionais de beleza alcançarem independência financeira, a Singu conecta cliente a especialistas do ramo. No aplicativo, o usuário pode contratar serviços como manicure, inúmeros tipos de massagem, depilação e drenagem linfática e ser atendido em domicílio ou no local de trabalho. Uma das vantagens é que, ao contrário dos salões convencionais que cobram até 65% do serviço, a Singu recolhe apenas 35%, invertendo a lógica do mercado. Outro diferencial é que o software usa geolocalização para mostrar à profissional, os clientes mais próximos. A iniciativa está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para oferecer os serviços online, é preciso baixar o programa, fazer o cadastro e detalhar experiências profissionais.

  1. Méliuz

No Méliuz o usuário se cadastra, busca lojas virtuais, ativa a opção de cashback e realiza a compra. Nas lojas físicas, o procedimento é diferente: o usuário deve baixar o aplicativo do Méliuz e cadastrar o cartão de pagamento (débito, crédito, vale refeição e alimentação). Na compra, basta pagar com o cartão cadastrado no aplicativo em uma máquina da Cielo. O cashback é confirmado no extrato do Méliuz automaticamente. Assim que o pedido é confirmado, o usuário recebe o cashback pelo aplicativo ou site. Quando juntar 20 reais, é possível transferir o valor, de forma gratuita, para uma pedir o depósito gratuito em uma conta bancária.

  1. POPSPACES

Locar um espaço para eventos corporativos ou fins comerciais pode não ser uma tarefa fácil. Para intermediar a negociação, a startup conecta locadores interessados com proprietários de imóveis. Assim, a plataforma pode ser uma oportunidade de renda extra para aqueles que têm um espaço ocioso em condições de ser alugado. O cadastro não implica custos e o proprietário precisa informar algumas características do local como tamanho, pé direito, valor da diária etc. Além do registro, o gestor do local conta com uma consultoria que, sem custo, indica a melhor maneira de usar o espaço. Atualmente, a POPSPACES atua na cidade de São Paulo, mas planeja expandir para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

  1. ArtLuv

Com mais de 300 artistas cadastrados, a ArtLuv conecta artistas a clientes amantes da arte. No site, profissionais podem criar sua própria galeria e caso a curadoria a aprove, o artista pode comercializar suas obras. As criações artísticas expostas no site são plurais e incluem desde quadros até esculturas 3D. Nas transações, 25% do valor é destinado à Artluv, metade do valor médio cobrado por uma galeria de arte convencional. Além dos 75% restantes, o artista também recebe o valor do frete. Apesar da atuação da empresa ser nacional, não é raro o atendimento a compradores internacionais.

  1. Edools

A primeira condição é ter didática e conhecimento para compartilhar. A Edools é uma plataforma de ensino a distância que pode ser uma fonte de renda extra para professores ou especialistas. Os próprios profissionais produzem o material e disponibilizam na Edools, criando uma sala virtual para que os alunos acessem. O interessado precisa entrar em contato com a empresa, solicitar um dos planos oferecidos, conversar com um consultor para que as demandas sejam entendidas e por fim, um modelo de curso EAD é feito. Além da elaboração do curso, a empresa oferece consultoria educacional, personalização de temas, gestão da plataforma etc. Diversos assuntos podem se tornar temas de cursos online, desde aulas preparatórias para concursos até dicas de xadrez.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.