quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

PREFEITURA PROÍBE TRIOS NO SANTO ANTÔNIO ALÉM DO CARMO

admin - 28/02/2019 17:00 - Atualizado 28/02/2019

A folia no bairro de Santo Antônio Além do Carmo terá apenas a presença de blocos de fanfarra, sopro e percussão licenciados pela Prefeitura, não sendo permitida, em qualquer hipótese, a utilização de trios, minitrios e carros de som nas ruas da localidade. A determinação foi dada pelo prefeito ACM Neto, durante a primeira reunião de avaliação do Carnaval, ocorrida nesta quinta-feira (28), no Palácio Thomé de Souza, que envolveu todos os secretários e gestores municipais.

A medida foi tomada devido às inúmeras reclamações dos moradores, registradas através do Fala Salvador 156. Com isso, uma operação conjunta será realizada no bairro durante todos os dias de festa e que envolverá as secretarias de Ordem Pública (Semop) e Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), além da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e Guarda Civil Municipal (GCM).

Antes da folia, já haviam sido feitas reuniões onde foi destacada a necessidade de fazer a festa carnavalesca com respeito à tradição do bairro, conhecido pela história e pela tranquilidade e que, nos últimos meses, vem recebendo muitos visitantes por ter sido cenário de novela. “Serão intensificadas as fiscalizações no bairro e, caso haja descumprimento, os equipamentos podem ser apreendidos e os proprietários, multados”, destacou o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.