segunda, 08 de julho de 2024
Euro 5.9563 Dólar 5.4952

LAVA JATO INTIMA LULA A DEPOR SOBRE DELAÇÃO DE PALOCCI

Redação - 27/02/2019 18:13

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi intimado a depor no dia 22 de março em inquérito da Polícia Federal (PF) embasado nas delações premiadas do ex-ministro Antonio Palocci e da empreiteira Odebrecht. Em delação, o homem-forte de governos petistas afirmou ter feito entregas de dinheiro vivo ao ex-presidente.

O delegado Felipe Pace, da Lava Jato em Curitiba, ainda quer informações que corroborem o acordo da construtora e documentos do doleiro Álvaro José Novis sobre supostas entregas a codinomes inseridos na planilha Italiano – uma espécie de conta corrente de supostas propinas delatada pela Odebrecht em benefício do ex-presidente.

A PF quer mais detalhes sobre repasses que constam na planilha da Odebrecht. Entre as senhas que os emissários teriam de utilizar para retirar os valores, que variam de 500 mil reais a 1,5 milhão de reais, estão “espaguete”, “pasta”, “massa”, “pene” e bambino”. Para tanto, os investigadores querem ouvir Novis, que era contratado pela empreiteira para efetuar as entregas de dinheiro.

“É imprescindível que as respostas sejam apresentadas com riqueza de detalhes a permitir, na medida do possível, a identificação do recebedor dos recursos, o efetivo endereço das entregas, o valor, as senhas e responsável (com dados qualificativos) pelas entregas dos valores”, diz o delegado. Até 8 de março, a PF quer que Marcelo Odebrecht e Benedicto Júnior, ex-executivos da Odebrecht, entreguem detalhes de e-mails que envolvam os repasses.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.