quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5286 Dólar 5.1715

CARNAVAL CONTARÁ COM AÇÃO DE COMBATE AO RACISMO

Redação - 26/02/2019 11:00

O Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), atuará no Carnaval de Salvador, mais uma vez, com o serviço de enfrentamento ao racismo. Os trabalhos serão abertos na quinta-feira (28), às 9hs, com a equipe do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, na sede do Procon (Rua Carlos Gomes, 746, centro). No local haverá recepção de denúncias e orientação jurídica aos foliões, durante toda a festa, tudo de forma integrada a órgãos do Sistema de Justiça e secretarias estaduais.

A ação, intitulada “Caranaval sem Racismo”, também inclui campanha de sensibilização nos circuitos da folia e o trabalho de técnicos especializados, que realizam abordagem qualificada para o monitoramento das situações de violação de direito da população negra. Outro canal de denúncia é a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), através do telefone 0800 284 0011, com equipe qualificada, em contato permanente com a coordenação do serviço.

O atendimento no posto fixo acontece todos os dias, das 14 às 22 horas. Com os trabalhos, coordenados pela Sepromi, o Governo do Estado pretende sistematizar dados sobre a ocorrência dos crimes de discriminação racial e acompanhar a resolutividade dos casos.

Unidade Móvel nos bairros e circuitos – Os carnavais de bairro e principais circuitos da festa contarão com a Unidade Móvel do Centro de Referência Nelson Mandela. No equipamento serão oferecidas informações, atendimento preventivo e acolhimento de denúncias de racismo. O serviço itinerante funcionará entre sexta (1º) e terça (05), também das 14 às 22 horas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.