sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

DICAS PARA MANTER A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO VERÃO

Redação - 25/02/2019 07:00 - Atualizado 25/02/2019

Na estação mais quente do ano, manter a saúde demanda alguns cuidados com a alimentação. No calor, o corpo perde muita água e minerais, além de deixar aquela sensação de mal-estar e inchaço. Mas para evitar esses problemas, quais são as precauções que devemos tomar?

A nutricionista Larissa Miriam, da Bio Mundo, rede de lojas que busca gerar saúde e bem estar através de produtos saudáveis, traz algumas dicas para ajudar a tornar o seu verão ainda mais saudável.

“Beba muita água”

De acordo com a nutricionista essa dica pode até parecer simples, mas é de grande importância para manter o bom funcionamento do organismo, já que cerca de 70% do nosso corpo é feito de água. “Ela tem o papel de regular a temperatura corporal, ajudar no transporte e absorção dos nutrientes, auxiliar na desintoxicação, além do papel de hidratação”, explica Larissa.

“Troque as frituras pelos assados”

Ninguém está pedindo para deixar de comer seus alimentos favoritos, mas já pensou em mudar a forma de preparo deles? Larissa explica que trocar a imersão em óleo pelo forno pode retirar em média 150 kcal da refeição. “Alimentos muito gordurosos atrapalham a digestão, o que traz a sensação de inchaço e desconforto. Para o verão, o ideal é manter uma alimentação mais leve e balanceada, que trarão mais disposição. Os alimentos assados, grelhados e cozidos são as melhores opções”, explica

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.