O Grupo Petrópolis, responsável pelas marcas Itaipava, Petra Origem, Cacildis e TNT, entrou com tudo no carnaval de Salvador. A cervejaria, que já foi patrocinadora oficial dos circuitos da folia por dois anos, está investindo, em 2019, R$ 8,3 milhões. Desse aporte, a Itaipava, carro-chefe do portfólio, responde por maior parte desse valor: R$ 5,3 milhões.
O valor corresponde a cerca de 25% do valor total de investimento do Grupo no Brasil – R$ 40 milhões – mostrando a força da marca no estado. “A Bahia é um espelho. É a vitrine de entrada no nordeste, e o melhor lugar para apresentarmos a mensagem principal do grupo, que é a de ‘verão o ano todo’. Não o verão, a estação. Mas o verão estado de espírito, alegria, energia”, disse a gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre.
Cassandre lembrou ainda que o mais novo produto da marca, a Petra Origem, foi inspirada pensando no nordeste. Desde o teste, embalagem e produto final. “É também uma forma de agradecer, retribuir a aceitação do consumidor. Porque a gente se preocupa com a qualidade, a comunicação, mas é o consumidor que aprova o produto. E aqui no nordeste, a recepção da Petra foi muito positiva”, avaliou a gerente.
Embora não esteja no circuito oficial da festa, a Itaipava estará presente no Carnavalito, o esquenta do carnaval que acontece nos dias 2 e 4 de março, na Itaipava Arena Fonte Nova, que traz atrações de sucesso, como Harmonia do Samba, Kevinho, Denny, Chiclete com Banana e Gusttavo Lima.
O Grupo Petrópolis é uma grande empresa do setor com capital 100% nacional. Com sete fábricas em operação, a cervejaria é responsável pela geração de aproximadamente 26 mil empregos diretos e cerca de 100 mil atividades indiretas. Desse total, somente na Bahia, em Alagoinhas, sede de uma das fábricas, são 4 mil empregos diretos mais outros 16 mil indiretos.