sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

“SEM CONDIÇÃO POLÍTICA E INTELECTUAL”, DIZ DANIEL ALMEIDA SOBRE BOLSONARO

Redação - 20/02/2019 18:02

Em meio à crise política que envolve seu governo, Jair Bolsonaro veio à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (20), para entregar sua Reforma da Previdência. O texto, ao lado do pacote anticrime, vem sendo anunciado como a “menina dos olhos” do governo Bolsonaro e a salvação do Brasil, mas pode não ter o objetivo pretendido no Parlamento.

Isso porque o texto oficial (PEC 6/2019) já chega com uma enxurrada de críticas no Congresso e com a dúvida da capacidade de articulação do governo Bolsonaro para manter sua base por perto na defesa da matéria. A capitalização da Previdência é a essência da proposta defendida por Bolsonaro e sua equipe. Com este modelo, cada trabalhador financiará a própria aposentadoria por depósitos em uma conta individual, acabando assim com a repartição, onde os trabalhadores da ativa bancam os benefícios de quem já se aposentou.

Para o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), vai ficando cada vez mais claro que Bolsonaro “não tem qualquer condição política, intelectual, nem discernimento sobre os problemas do Brasil e como resolvê-los”. “O conteúdo dessa proposta terá grande contestação. No debate sobre o mérito vamos ver que ela traz danos a direitos. Ela vai assegurar benefícios a banqueiros e sistema financeiro somente. A bancada de sustentação do governo vai se afogando nas vaidades e na falta de compromisso com o país”,criticou Almeida.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.