Por João paulo Almeida
O carnaval de Salvador promete ser mais lucrativo para os empresários que investirem na folia. A venda dos blocos esse ano é um exemplo disso. Segundo as principais centrais de vendas do produto já houve um aumento de 40% em 2019. Não é só isso. Segundo fontes do turismo da Bahia o carnaval deve ter média próxima a 100% nos hotéis do circuito e média de90% nos hotéis fora do circuito.
Em contato recente com o portal Bahia Econômica o Presidente da FeBHA – Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação – Silvio Pessoa, afirmou que o turismo no estado está num momento de ascensão. Segundo ele os estabelecimentos tiveram uma ajuda grande da novela da globo que divulgou Salvador por seis meses e agora a cidade é mais visada para turistas, que procuram se divertir no carnaval.
Também em entrevista recente ao portal o presidente da Associação Brasileira da Indústria e Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos, afirmou que Salvador está mais organizada e bonita para turistas. Segundo ele a cidade tem passado por uma requalificação muito importante para que o turista se sinta bem ao visitar Salvador e esse tem sido um diferencial para o momento de alta do carnaval.
Quando as vendas dos blocos Largadinho e Blow Out abriram para o Carnaval de 2019, poucos dias após o fim da folia do ano passado, o professor e jornalista Eder Luis Santana, 36 anos, não pensou duas vezes: aproveitou para pagar em 10 prestações. Sem nem sentir, em suas palavras. No mês passado, decidiu comprar mais um passaporte: um dia de Coruja, com Ivete Sangalo.