sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

CACÁ LEÃO DIZ QUE RUI E BOLSONARO UMA HORA VÃO TER QUE CONVERSAR

Redação - 19/02/2019 07:01

Em entrevista a Rádio Metrópole, o Deputado federal pela Bahia, Cacá Leão (PP) afirmou que a relação entre Rui Costa e Bolsonaro uma hora terá que acontecer. Cacá seria o principal interlocutor entre o presidente e o governador . “Rui terá um papel importante nessas duas pautas que serão discutidas nos próximos dias: a reforma da Previdência e o pacote anticrime. O posicionamento que ele vai tomar, indicará o posicionamento da sua bancada”, explicou. “Independente do presidente Bolsonaro gostar ou não do PT, a gente tem que esquecer um pouco a política. Eles vão ter que dialogar”, disse.

Para Cacá, os deputados devem trabalhar em prol da pacificação das relações políticas. “Nós, enquanto deputados federais, jamais iremos permitir que a Bahia seja penalizada por causa da distinção partidária que há entre o presidente e o Governo do Estado”, afirmou.

Apesar da incerteza sobre a próxima eleição para o Estado, que acontece no ano que vem, Cacá afirmou que “todo mundo” quer ser governador. Entretanto, o futuro do seu pai, o vice-governador, João Leão, permanece sem definições a espera de uma sinalização de Rui. “Se o governador Rui Costa resolver abandonar o mandato para ser senador ou a presidente da república, o vice João Leão viria assumir o governo. Ele terá a oportunidade de fazer a transição de 9 meses ou ser candidato a reeleição, mas aí, é a conjuntura do momento, do grupo, de tudo que vai, da união das forças”, complicou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.