sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

POLICIAIS EM SALVADOR PROTESTAM APÓS ADVOGADO AGREDIR AGENTE CIVIL

Redação - 15/02/2019 16:18

Cerca de 300 policiais civis se reuniram no início da tarde desta sexta-feira, 15, para protestar em prol o agente Sérgio Roberto Souza Oliveira, que foi agredido pelo advogado Orlando Freire de Assis, 29 anos, no domingo, 10, em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador.

Os policiais estiveram antes no Auditório da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia, localizado na avenida Carlos Gomes, para debater sobre a privatização da Planserv. Os representantes do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC-BA), decidiram se posicionar contra a privatização do plano de saúde, com o intuito de mantê-lo gratuito para os cidadãos.

Após a assembleia, os agentes seguiram em direção a sede da Organização dos Advogados da Bahia (OAB-BA) com o protesto. O foco era solicitar ao presidente Fabrício Castro, que houvesse um posicionamento em relação ao caso.

De acordo com o representante da Associação dos Investigadores de Polícia Civil do Estado da Bahia (ASSIPOC), Ary Alves, o objetivo também é que a OAB analise se há outros registros de agressão por parte do advogado. “Já foi protocolado um ofício à OAB-BA cobrando um posicionamento sobre se há outros registros de agressões”, explica. O representante também informou que o policial Sérgio Oliveira permanece internado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.