sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ISIDÓRIO PROPÕE PRISÃO PARA QUEM USAR A BÍBLIA FORA DA RELIGIÃO

Redação - 15/02/2019 09:44 - Atualizado 15/02/2019

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) enviou um projeto de lei para a Câmara dos Deputados um projeto para proíbe o uso indiscriminado da palavra “Bíblia” ou da expressão “Bíblia Sagrada” em publicações impressas ou eletrônicas. A proposta tem como objetivo limitar a escrita usada para se referir aos livros, capítulos e versículos considerados sagrados pelas religiões cristãs.

“Queremos prevenir mais uma violência contra os cristãos brasileiros. É o caso da polêmica do livro em edição que se especula chamar bíblia gay. Há indícios de que tal livro pretende tirar referências que condenam o homossexualismo. Seria uma verdadeira heresia e total desrespeito às autoridades eclesiásticas”, diz o deputado.

O texto da PL-2/2019 prevê que o descumprimento da medida sujeitará o infrator às penas previstas para os crimes de estelionato (reclusão de 1 a 5 anos) e ofensa a culto religioso (detenção de 1 mês a 1 ano). Ainda na avaliação de Isidório, esse tipo de publicação abriria precedente para o surgimento de outros livros apelidados de bíblia para segmentos como “homicidas, adúlteros, prostitutos e mentirosos”. “Ou seja, livros chamados de bíblia para livrar todo tipo de pecadores”, diz o parlamentar.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.