quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

ACÚSTICOS NO MAM REALIZA EDIÇÃO DUPLA ESPECIAL DE CARNAVAL EM FEVEREIRO

Redação - 15/02/2019 08:41

Em fevereiro o projeto Acústicos no MAM veste fantasia e prepara uma edição dupla especial de Carnaval. As edições acontecem na sexta-feira (22) e no domingo (24). No primeiro dia é a banda Bailinho de Quinta e o cantor Magary Lord que comandam a festa, a partir das 17h. Já no domingo, quem anima o baile é o Cortejo Afro, a partir das 16h. Com shows de importantes nomes da música brasileira, tanto do cenário local, quanto nacional, o projeto Acústicos no MAM tem a cara do verão de Salvador e não poderia ficar de fora dos festejos de pré-carnaval. A proposta é oferecer opção de lazer para quem gosta de estar no ar livre para contemplar o mar, pôr-do-sol, música e arte.

A estreia aconteceu em dezembro com show inédito de Daniela Mercury e em janeiro propiciou o encontro entre Moraes Moreira e A Cor do Som. Quem foi pôde prestigiar um cenário onde a arquitetura dos seculares casarões, reformados por Lina Bo Bardi para abrigar o Museu de Arte Moderna da Bahia, traduziu para o público a dimensão do Acústicos no MAM. O cenário natural do lugar, o deslumbrante pôr do sol no MAM, tudo parecia associar-se para o sucesso do projeto. Com o palco vazado, o Acústicos no MAM também proporciona a possibilidade do show ser visto do mar. Quem já aproveitou a chance e parou a lancha próximo ao Solar do Unhão curtiu a tarde ao som de Daniela, Moraes e A Cor do Som. A expectativa é contar novamente com a galera da lancha para montar um baile ao mar.

Com o projeto, a iniciativa coloca o MAM alinhado com outros museus no mundo, que também têm aberto as suas portas para eventos que exploram outras linguagens. A ideia é aproximar o museu de outras manifestações artísticas e culturais, que vão além das artes visuais. O evento é uma realização da E33 Entretenimento, com apoio do Museu de Arte Moderna e do Governo da Bahia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.