quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5059 Dólar 5.1537

OBRAS DO BRT DESLOCAM PONTO DE ÔNIBUS NA AVENIDA ACM

Redação - 12/02/2019 19:44

O Consórcio BRT, com a orientação e suporte técnico da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), vai ativar um novo ponto de ônibus na Avenida ACM. A partir da próxima segunda-feira (18), a estrutura irá substituir o abrigo de coletivos localizado em frente ao Empresarial WN, que precisará ser desativado para dar lugar aos pilares de um dos elevados do novo modal.

Com intuito de atender às necessidades dos pacientes do Centro de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred), a nova parada fica apenas a 200 m da unidade. O novo ponto será na entrada de acesso à marginal, logo após o viaduto Raul Seixas. Durante a primeira semana, técnicos da Semob estarão trabalhando no local para orientar pedestres e motoristas sobre a nova parada. Panfletos informativos também serão distribuídos aos usuários de transporte público da localidade.

Para facilitar o deslocamento dos pacientes, a Prefeitura finaliza a construção de uma calçada adaptada e totalmente acessível que fará a ligação com o novo ponto. A parada também contará com o abrigo, que estará instalado até sexta-feira (15). O reforço na concretagem da via, onde os ônibus vão parar, também está em curso. A baia permitirá a parada de dois ônibus por vez.

Intervenções – As intervenções da primeira etapa do BRT estão previstas para serem concluídas no final de 2020 e fazem parte do eixo Investe, do programa Salvador 360. As obras são executadas pelo Consórcio BRT Salvador, formado pela Camargo Correa Infraestrutura S.A., Construções e Comércio Camargo Correa S. A. e Geométrica Engenharia de Projetos Ltda. O valor para execução da primeira etapa é de R$ 212.781.070,50, oriundos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.