quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5286 Dólar 5.1715

COM INVESTIMENTO DE R$ 16 MILHÕES, TRECHO ENTRE DOIS LEÕES E AQUIDABÃ SERÁ REFORMADO

Redação - 12/02/2019 18:26

Com investimento de R$16 milhões em recursos 100% municipais, a ordem de serviço para início das obras de infraestrutura e urbanização de canal, na Rua Cônego Pereira, do Largo Dois Leões até o Terminal do Aquidabã, foi assinada nesta terça-feira (12) pelo prefeito ACM Neto. A intervenção está prevista para ser concluída em 12 meses.

“Essa é uma das regiões mais movimentadas da cidade. Uma grande base de tráfego por onde passam milhares de veículos e, também, uma região muito forte em relação ao comércio e à presença de diversos bairros residenciais integrados à Cônego Pereira. Há muito tempo, a Prefeitura não faz uma intervenção transformadora aqui. Então, foi discutido um projeto completo para, com certeza, trazer um novo perfil para essa região histórica da cidade”, explicou o prefeito.

Dentre as melhorias, que abrangem 1,6km de via, estão a micro e macrodrenagem de 700m de canal, que será coberto no trecho entre o viaduto da Via Expressa e as proximidades do Mercado de Sete Portas. A intenção é acabar com os constantes alagamentos na localidade no período chuvoso.

O passeio será alargado e terá concreto e piso intertravado, além de meio-fio em granito e todos os itens de acessibilidade. Uma ciclovia será implantada do Largo Dois Leões até o mercado. Do mercado até o Aquidabã, a continuidade será dada através de ciclofaixa. Haverá nova pavimentação asfáltica, com substituição do asfalto velho pelo novo. A lista contempla ainda mobiliário urbano e iluminação em LED. A praça ao lado do Dois Leões também será requalificada.

Além disso, a mobilidade deverá ser melhorada com a ampliação dos pontos de ônibus, que contarão com baias para dar mais conforto aos usuários do transporte coletivo. Atualmente, os ônibus param na própria pista de rolagem para embarque e desembarque, causando engarrafamentos e lentidão no trânsito. A medida, então, vai trazer ainda impactos positivos no tráfego da região – somente a Rua Cônego Pereira recebe, em média, um fluxo de aproximadamente 11 mil veículos por dia, segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.